Quanto Custa Um Curso de Aeromoça? Guia Digital!

Quanto Custa Um Curso de Aeromoça aqui no Brasil? Ser aeromoça é um sonho de muitas jovens que desejam ganhar a vida nas alturas. Contudo, antes de se animar pensando que é fácil conquistar uma posição de destaque nesse segmento saiba que é necessário atender a alguns requisitos e passar por alguns passos práticos de formação. Para começar é bom saber quanto custa um Curso de Aeromoça que é obrigatório.

Abaixo vamos explicar melhor como ser um comissário de bordo e quanto custa cada um dos passos exigidos. Com essas informações você poderá ponderar melhor se é realmente essa a profissão que você deseja para a sua vida. Construir uma carreira que se ama é a melhor forma de ser feliz profissionalmente.

  

Quanto Custa Um Curso de Aeromoça e Requisitos – Idade e Altura Correta para Aeromoças:

A primeira coisa que você deve avaliar antes de ir em busca de um treinamento de aeromoça é se você atende aos requisitos básicos necessários. Para começar é necessário ser maior de 18 anos de idade devido aos constantes viagens. A altura da candidata deve estar entre 1,58 e 1,70.

Não se trata de discriminação e sim de uma questão prática, pessoas muito altas podem ter dificuldade para se locomover pela aeronave enquanto que pessoas menores que essa altura mínima não alcançam os bagageiros. Não é exigido curso superior, no entanto, o ensino médio deve ser completo. Hoje a melhor forma de iniciar como aeromoça é adquirindo o Guia Comissária de Bordo.

  

Valor quanto custa curso aeromoça

  

Autocontrole Essencial para Aeromoças: 

Ter paciência e manter a compostura mesmo em situações estressantes é essencial para quem deseja seguir carreira como aeromoça. As companhias aéreas procuram por pessoas que ofereçam atendimento gentil e de qualidade para os seus passageiros. Conseguindo passar segurança aos passageiros do avião durante uma conturbada turbulência é primordial, .

  

Curso Obrigatório para Formação de Aeromoças:

As futuras aeromoças precisam passar por um curso com carga horária mínima de 138 horas-aula (em torno de quatro a cinco meses). Observe que as escolas de aviação que oferecem esse tipo de curso são particulares. O programa que conta com aulas diárias custa a partir de R$ 1.800,00. Para que o curso seja válido a escola precisa ser homologada pela ANAC.

Se por acaso a escola que você pesquisou não se encontra no banco de dados é porque tem alguma irregularidade que não permitiu sua aprovação pela agência. Ressaltamos que o curso é voltado para a preparação da aeromoça para o dia a dia de trabalho, mas muito mais do que isso oferece as ferramentas necessárias para que a profissional atue como uma agente de segurança.

  

Aeromoça é Considerada Agente de Segurança?

Uma aeromoça é mais do que uma pessoa gentil que serve refeições para os passageiros. Essa profissional deve saber como agir em situações adversas de maneira a poder ajudar a salvar os passageiros. Exatamente por isso que no currículo do curso estão inclusos treinamentos de sobrevivência na selva e no oceano bem como atendimento de primeiros socorros.

O curso de aeromoça aborda também assuntos como estratégias do atendimento perfeito. Uma ótima apresentação pessoal das comissárias é importante uma vez que elas representam a imagem da companhia aérea.

  

Quanto Custa o Exame de Saúde para Aeromoças?

Agora que você sabe quanto custa um curso de aeromoça deve ter noção também quanto custa o exame de saúde obrigatório que está na faixa de R$ 300,00.

  

 SAIBA MAIS

Como Ser Agente de Aeroporto no Brasil?

Notícias da Aviação (2017)

Alfabeto Fonético Internacional para Aviação

  

Aeromoças na Prática da Profissão:

Geralmente as empresas realizam processos seletivos em que fazem entrevistas pessoais com as candidatas além de exames médicos e psicológicos. Ao passar por todas essas etapas a candidata ainda precisa passar por mais 27 horas de treinamento na empresa para conhecer a aeronave em que irá trabalhar.

Na sequência tem mais 15 horas de estágio em voo e por fim a candidata passa por um exame prático que é aplicado por profissionais indicados pela ANAC para que possa ter a sua licença de profissional de comissário de voo. Um trabalho árduo e que exige real dedicação de quem deseja atuar nesse mercado.

  

Salário de Aeromoça Nacional é Atrativo ou Não Vale a Pena?

Teto salarial das aeromoças pode fazer todo o esforço e horas de estudo valerem a pena, lá você terá um teto base de linhas aéreas 1 mil e 742 reais, já quem optar por atuar em empresas de táxi aéreo leva por mês 1 mil e 352 reais lembrando que para Aeromoças Internacionais o valor pode duplicar. Como Comissária de Voo Nacional também pode dobrar somando os adicionais obrigatórios. Esses adicionais baseiam-se na compensação orgânica (pelas longas horas de voo) entre adicionais de trabalho em domingos e feriados e noturnos.

A média salarial para aeromoças gira entre 3 e 5 mil claro que isso depende de construir uma carreira sólida e de fazer voos internacionais. A classe atendida também faz diferença no tanto que a aeromoça irá receber.

Agora que já sabe Quanto Custa Um Curso de Aeromoça o investimento para se tornar uma comissária de bordo pode valer a pena se você trabalhar com afinco para construir uma carreira de anos no mercado.

Assista a Série de Vídeos Gratuitos Que Vão Te Ensinar Como Ser Uma Aeromoça de Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *