O Que Precisa Para Ser Aeromoça no Brasil (Passo a Passo)

O Que Precisa Para Ser Aeromoça aqui no Brasil? Viver nas alturas, viajar para diversos destinos e ainda aproveitar as horas de descanso em bons hotéis. Esses são alguns dos benefícios da profissão de comissária de bordo que atraem a atenção de muitas jovens. Antes de entrar num devaneio romântico com a profissão é necessário entender o que precisa para ser aeromoça passo a passo. Muito mais do que boa vontade existem alguns pré-requisitos.

  

O Que Precisa Para Ser Aeromoça Formação Profissional

No que concerne a preparação para se tornar uma aeromoça não é necessário ter formação superior, apenas o ensino médio completo. Veja agora alguns passos extremamente decisivos para você que deseja se formar com o comissária:

  

1º Passo Curso de Aeromoça fazer sem falta sendo instruida e preparada para inúmeras situações. Desde como servir viajantes à como sobreviver em um oceano ou selva. Verifique a escola que você escolheu para fazer o seu curso é homologada pela ANAC, só assim será válido o diploma.

O tempo mínimo de curso exigido é de 138 horas-aula, isso consiste em algo em torno de quatro a cinco meses. No final do curso geralmente é realizada uma prova para que as candidatas sejam ou não aprovadas. Então já sabe que dentre o que precisa para ser aeromoça está concluir o seu curso.

Como Ser Aeromoça saiba-mais-rosa

  

2º Passo Banca da ANAC somente sendo aprovada nessa banca é que pode procurar trabalho como aeromoça.

  

3º Passo Exame da HASP observe que também é preciso passar pelos exames médico da HASP (Hospital da Aeronáutica).

  

4º Outros Cursos embora não seja exigência falar outras línguas para ser aeromoça… É interessante ter outros idiomas na bagagem para ter melhores oportunidades de crescimento na carreira. Algumas companhias entendem como diferencial a fluência em outros idiomas até mesmo para as aeromoças de voos domésticos. Pode acontecer de passageiros estrangeiros que não falam português estarem no voo o que precisa para ser aeromoça.

  

Saiba Mais

Curso de Aeromoça Gratuito (Vagas Limitadas)

Como Se Tornar Aeromoça no Brasil

Quanto Ganha Um Comissário? Vale a Pena?

  

3 Características Físicas Para Futuras Aeromoças

1ª Característica Física Ter Uma Boa Altura: A principal exigência no que diz respeito a características físicas é a altura. No caso das aeromoças é necessário ter pelo menos 1,58 de altura. Os comissários precisam ter no mínimo R$ 1,65.

  

2ª Característica Física a Boa Aparência: Embora não esteja explícito em nenhuma descrição de vaga de trabalho de aeromoça é necessário ter boa aparência. Isso significa ter o cabelo sempre com um corte em dia, pele bem tratada, unhas aparadas e limpas, postura ereta entre outros. As aeromoças representam a imagem da empresa então é natural que se procure por pessoas com aparência bem cuidada e com asseio.

  

3º Característica Física Sua Idade: Em relação à idade é necessário ser maior de 18 anos pelo fato de que é uma profissão que exige constantes viagens. Os especialistas no mercado de trabalho de aeromoça e comissário de bordo indicam que a faixa etária em que se mais chances de se inserir no mercado com sucesso é de 18 a 38 anos. Contudo, os candidatos que passaram dos 30 anos devem ter diferenciais como falar outros idiomas para aumentar a sua competitividade.

  

2 Características de Personalidade Essenciais Para Aeromoças

1º Características de Personalidade o Autocontrole: O Comissário de Voo é a primeira pessoa que os passageiros veem ao embarcar e aquela que lhe dará suporte durante todo o voo. Sendo assim é bom que seja uma pessoa agradável e que tenha autocontrole para manter todos calmos e tranquilos durante a viagem. Estar sempre com um sorriso para responder as indagações dos passageiros é fundamental.

  

2º Características de Personalidade a Paciência: Nem sempre é fácil ter um trabalho em que se precisa servir as pessoas e lhes dar orientações como “desligue os aparelhos eletrônicos” entre outras. Dessa forma uma aeromoça precisa ter paciência para repetir as orientações se for o caso e para oferecer o suporte necessário durante toda a viagem.

  

Ter Experiência Profissional Como Aeromoça é Fundamental?

Um dos fatores que mais chamam a atenção de quem procura novas oportunidades de trabalho em relação a ser aeromoça é que não é necessário ter experiência na área. As pessoas interessadas devem fazer um treinamento preparatório e assim ser aprovado pela prova da ANAC, sem haver a necessidade do candidato ter experiência comprovada como comissária.

  

O Que Faz Uma Aeromoça na Aviação?

  • Recepção os dos tripulantes e acompanhamento até suas poltronas;
  • Verificação dos cintos de segurança se estão conectados corretamente;
  • Verificação de poltronas e bagagens se estão inseridas corretamente nos bagageiros;
  • Distribuição dos kits de alimentação e pernoite;
  • Sempre atender necessidades e tirar dúvidas da tripulação;
  • Prestação de primeiros socorros;
  • Estar a todo momento alerta sobe possíveis irregularidades dentro da aeronave entre outras.

A contratação das aeromoças é feita mediante participação num processo seletivo que inclui entrevista pessoal. Avaliação médica e psicológica bem como comprovação de todas as qualificações das candidatas. Avaliação médica e psicológica visa comprovar se está apta as condições de trabalho nas alturas com autocontrole.

  

Por Que Ser Uma Aeromoça?

Sua resposta inclui aproveitar as vantagens especiais de ter acesso a passagens aéreas grátis para viajar a lazer. Fazer escalas dos sonhos no trabalho e conhecer o mundo saiba que é bom repensar. Embora as aeromoças tenham mesmo direito a passagens grátis podendo trabalhar em ótimas escalas. O trabalho de comissária de voo não se resume a apenas isso.

Para conquistar um trabalho nessa área é preciso se dedicar ao curso e também passar na prova da ANAC. A construção da carreira de aeromoça exigirá muito esforço e dedicação. Então pense bem se você tem as condições físicas e emocionais para desempenhar tal função. Se realmente quer servir as pessoas. Tenha o que precisa para ser aeromoça e o desejo real de seguir nessa profissão deve começar a se dedicar.

  

Assista a Série de Vídeos Gratuitos Que Vão Te Ensinar Como Ser Uma Aeromoça de Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *